segunda-feira, 21 de novembro de 2011

Em 3 minutos, quadrilha invade banco e explode caixa em MT

PM aponta que assaltantes agiram muito rápido.                Assalto ocorreu na cidade de Nova Olímpia, nesta segunda-feira.
Do G1 MT
Comente agora
Assaltantes invadiram agência na madrugada desta segunda-feira. (Foto: Nelson Alves)Assaltantes invadiram agência na madrugada desta
segunda-feira. (Foto: Nelson Alves)
Uma quadrilha composta por quatro pessoas invadiu uma agência bancária em Nova Olímpia, a 207 km de Cuiabá, na madrugada desta segunda-feira (21), e levou todo o dinheiro dos caixas eletrônicos. Conforme as informações da Polícia Militar, a ação durou cerca de três minutos e os assaltantes usaram dinamites para explodir a porta de entrada.
Em apenas um mês, a região sudoeste do estado já soma cinco assaltos a caixas eletrônicos, e 91 em Mato Grosso, somente neste ano. Policiais militares informaram que foram avisados da movimentação na agência bancária por volta das 3h20. Ao chegar no local, houve troca de tiros. Ainda segundo a PM, os assaltantes conseguiram atingir disparos em um dos pneus da viatura da polícia e fugiram, levando todo o dinheiro do caixa eletrônico.
“A troca de tiro começou no momento em que eles nos avistaram. A ação durou aproximadamente três minutos. Foi o tempo que eles entraram, explodiram e saíram”, informou o policial militar de Nova Olímpia, Angelo Márcio Prado.
Ainda de acordo com a Polícia Militar, duas equipes da Força Tática fazem buscas para tentar recapturar os assaltantes na região do município. Durante o assalto, uma equipe da Polícia Militar de Tangará da Serra, a 242 km da capital, foi acionada e fez buscas na região.

Preso grupo que usava explosivos para roubar bancos

São Paulo - Nove pessoas foram presas na sexta-feira, sob suspeita de integrar uma quadrilha que usava explosivos em roubos a bancos na região oeste de Santa Catarina. Entre os presos está uma mulher de 24 anos. O grupo roubou um malote de dinheiro na quarta-feira, em Xaxim, e foi preso quando se preparava para assaltar as duas agências bancárias na cidade de São Domingos.
Com os presos foram encontradas armas, munições, dois veículos, uma motocicleta roubada, telefones celulares e R$ 3.900. Durante a abordagem, estavam presentes cinco integrantes da quadrilha. Os outros quatro aguardavam o retorno do grupo a Xaxim e a Xanxerê. Eles foram localizados pela equipe de investigação e presos.

Os presos foram autuados por formação de quadrilha, roubo, receptação e porte ilegal de arma de fogo. Eles foram conduzidos ao Presídio Regional de Xanxerê, onde permanecem à disposição da Justiça.


Caixa eletrônico pega fogo durante assalto no Ceará

Um caixa eletrônico pegou fogo durante um assalto na madrugada desta segunda-feira (21), no município de Maracanaú, na Região Metropolitana de Fortaleza. Os assaltantes usavam um maçarico para abrir o equipamento, quando, de acordo com a polícia, conseguiram perfurar o caixa, mas acidentalmente colocaramfogo no aparelho.

Os moradores próximo ao banco, no bairro Jereissati I, perceberam a ação suspeita e acionaram a polícia. No local, os policiais viram fumaça saindo do prédio. De acordo com os policiais que estiveram no local, pedaços de isopor foram usados nas luzes da agência e nas câmeras de vigilância.

Segundo testemunhas, os suspeitos fugiram em dois carros que aguardavam do lado de fora antes que a polícia chegasse ao banco. Devido ao incêndio, os homens não conseguiram levar o dinheiro e algumas notas foram danificadas

Leonardo Heffer Do NE10/Ceará