quarta-feira, 16 de novembro de 2011

Santa Cruz viverá situação inédita na decisão contra o Tupi

Por Elton de Castro Recife
Zé Teodoro, técnico do Santa Cruz (Foto: Bruno Marinho / GloboEsporte.com)
(Foto: Bruno Marinho / GloboEsporte.com)

Quando entrar no Arruda, no próximo domingo, às 15h50m (horário do Recife), o Santa Cruz estará diante de um situação jamais vivida nesta temporada: reverter uma vantagem - isto porque, o Tupi venceu o primeiro jogo por 1 a 0, em Juiz de Fora. Até o momento, o time do técnico Zé Teodoro disputou oito situações de mata-mata e, em todas, esteve em vantagem no segundo confronto. E, foi justamente por isso, que o treinador sempre utilizou o contra-ataque como principal arma. Situação que não poderá se repetir no segundo jogo das finais da Série D do Brasileiro.
Para Zé Teodoro, o elenco está preparado para encarar esse desafio. Porém, para que os jogadores consigam desenvolver um bom futebol, o comandante pede que a torcida mantenha a calma.
- É a primeira vez que teremos que mudar uma situação, mas nosso grupo está muito tranquilo quanto a isso. Aqui, teremos o apoio de 60 mil torcedores, que eu espero que venham aqui com um único objetivo: apoiar. Se eles entrarem em campo junto com nossos atletas certamente teremos condições de fazer o resultado.
Outro ponto que preocupa é o fato do clube só ter vencido um jogo por diferença de dois gols nesta Série D - a vitória por 3 a 1 sobre o Alecrim-RN na estreia do Tricolor na competição. Entretanto, o retrospecto não assusta o atacante Fernando Gaúcho. Para o jogador, a partida do próximo domingo não pode ser comparado com o restante do campeonato.
- Nós sabemos da dificuldade que teremos domingo. Mas, o fato de só termos vencido um jogo por dois gols de diferença não influencia em nada nossa equipe. Até o momento nós jogamos de uma forma, domingo a situação é outra. Teremos uma final de campeonato e vamos buscar o resultado.
Mas, nem tudo é negativo no histórico coral. Dos sete mata-matas que o clube disputou, só não superou o adversário em uma oportunidade. Contra o São Paulo, na segunda fase da Copa do Brasil. Na opinião do meio-campo Bismarck, o clube sabe jogar competições eliminatórias.
- Zé Teodoro sabe armar bem o time para esse tipo de competição e já passamos por muitas situações no ano. Domingo, teremos a oportunidade de vencer mais um desafio e conquistar esse titulo para entrar na história do clube.
Fonte: (GloboEsporte.com)

Nenhum comentário:

Postar um comentário